TRE-AC avança em parceria com os Correios para digitalização de acervo documental
Parceria visa otimizar o armazenamento e preservação do acervo físico e digital do TRE-AC

A Secretária Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Verônica Costa, e o Diretor-Geral, Valentim Maia, receberam, nesta quarta-feira, 26, a visita dos representantes dos Correios, Eliel Mendes e Luzinete Bardales, para avançar na parceria do programa “Correios Gestão Doc”. A iniciativa busca otimizar a gestão documental do Tribunal por meio da digitalização e armazenagem de acervos físicos e digitais. Também estiveram presentes no encontro os servidores Marijone Pinheiro, Eronilson Cordeiro, Fátima Nascimento, Cláudio Paes e Lucir Vaz.
O programa é uma solução inovadora que engloba desde a coleta e transporte de documentos até sua digitalização e armazenamento, garantindo condições adequadas de preservação. Durante a reunião, foram discutidas informações sobre a estimativa do acervo do TRE-AC a ser digitalizado, bem como as etapas de desenvolvimento do serviço.
Após o levantamento inicial das informações, os Correios enviarão ao Tribunal um formulário para colher dados adicionais, a fim de dar continuidade ao trabalho de modernização documental.
“A modernização da gestão documental é um passo fundamental para garantir mais eficiência, transparência e acessibilidade às informações do Tribunal. Com a parceria dos Correios por meio do programa ‘Correios Gestão Doc’, daremos um grande avanço na digitalização do nosso acervo, preservando documentos históricos e otimizando a consulta e o armazenamento de dados. Esse trabalho conjunto será essencial para aprimorar nossos processos e oferecer um serviço cada vez mais ágil e seguro à sociedade”, destacou verônica Costa.