Presidente do TRE-AC recebe instrutora do curso de cerimonial em visita institucional
Luana Guimarães entregou publicação comemorativa dos 50 anos do TJDFT e avaliou positivamente a formação ministrada à equipe do Tribunal e instituições parceiras

Na tarde desta quarta-feira, 9, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Júnior Alberto, recebeu em seu Gabinete a instrutora do Curso de Excelência em Cerimonial Público e Gestão de Eventos, Luana Lúcia Guimarães de Aguiar. A visita institucional contou com a presença de Cristiane Firmino, da Seção de Capacitação e Desenvolvimento, e do Assessor da Presidência, Raphael Batista.
Durante o encontro, a instrutora, que atua como assessora de Cerimonial da Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), presenteou o Desembargador com uma publicação comemorativa alusiva aos 50 anos do TJDFT. A obra celebra meio século de história, inovação e compromisso com a Justiça.
Na ocasião, Luana também fez uma avaliação parcial do curso, que segue até sexta-feira, 11, na Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud). A formação vem reunindo servidores e servidoras de diferentes setores do TRE-AC, com o objetivo de aperfeiçoar competências essenciais para a organização de eventos públicos e o fortalecimento da imagem institucional da Justiça Eleitoral.
Luana Guimarães destacou que foi recebida com muito carinho pelo TRE-AC e pelos participantes. “Espero que este curso possa deixar um legado de boas práticas e ainda mais excelência nos eventos da Justiça Eleitoral acreana e das demais instituições”, disse.
Durante a conversa, o Desembargador Júnior Alberto destacou a satisfação em recebê-la. “Já recebi retorno dos participantes sobre o seu trabalho, sua experiência e sua sensibilidade ao abordar o cerimonial como instrumento de comunicação e valorização institucional. Agradecemos por compartilhar tanto conhecimento com nossa equipe e das instituições parceiras. Tenha certeza de que estas contribuindo para a profissionalização de nossas práticas”, comentou.