Servidores do TRE do Acre visitam Fórum Criminal para conhecer o Sistema Visit

Equipe do Acre foi recebida no Fórum Criminal da Capital paraibana

Equipe do Acre foi recebida no Fórum Criminal da Capital paraibana

Uma equipe de servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) esteve, na última terça-feira (19), no Fórum Criminal da Comarca da Capital para conhecer o funcionamento do Sistema Visit, que é a ferramenta do projeto Acesso Seguro. O mecanismo, instalado em diversas unidades judiciárias do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), controla o ingresso e permanência de pessoas nas dependências dos prédios do Judiciário estadual.

A visita técnica foi conduzida pelo coordenador do Projeto Acesso Seguro, Jardel Rufino Sá, e contou com a participação do diretor do Fórum Criminal, juiz Geraldo Emílio Porto e do gerente da unidade judiciária, Brunno Lins, além do coordenador de Segurança do Fórum, coronel Josélio César de Oliveira.

O magistrado ressaltou a importância do Projeto Acesso Seguro, e os resultados positivos que têm sido verificados no funcionamento do sistema no Fórum Criminal. “A visita de integrantes do TRE do Acre para conhecerem o funcionamento do Sistema Visit demonstra a importância e o sucesso dessa ferramenta. Boas práticas, especialmente, quando proporcionam segurança aos magistrados, servidores e usuários que adentram aos prédios da Justiça, devem ser replicadas”, realçou o juiz Geraldo Porto.

O coronel da Polícia Militar do Acre, Glayson Jean Moreno Dantas, assessor de Inteligência e Segurança Institucional e Polícia Judicial do TRE-AC, elogiou a eficiência do Sistema Visit.  "Essa visita ao Tribunal de Justiça da Paraíba foi uma experiência extremamente enriquecedora. Tivemos a oportunidade de conhecer de perto o Sistema de Controle de Acesso, o Visit, e ficamos impressionados com a eficiência e a inovação das práticas implementadas pelo Tribunal. Esse sistema é, sem dúvida, um modelo de segurança e modernidade que merece ser destacado”, afirmou.

Já o coordenador do projeto, Jardel Rufino, pontuou que a visualização in loco do funcionamento de um sistema de controle de acesso é essencial porque proporciona uma compreensão prática e direta de como o sistema opera em ambiente real. “O treinamento prático do software Visit e dos procedimentos de segurança utilizados no projeto Acesso Seguro permitem uma avaliação mais precisa e um melhor entendimento de seu funcionamento no cotidiano, facilitando a resolução de problemas e ajustes quando necessários”, enfatizou.

Por sua vez, o gerente do Fórum Criminal, Brunno Lins, reforçou a relevância e o êxito do funcionamento do Sistema Visit no Fórum. “Desde que foi instalado, o Acesso Seguro possibilitou que pudéssemos ter um maior controle de quem entra e sai, mesmo porque esta ferramenta tem um grande potencial de eficácia, o que foi percebido pelos colegas do TRE do Acre”, disse.

Além do assessor de Inteligência e Segurança Institucional e Polícia Judicial do TRE-AC, Cel. Glayson Jean Moreno Dantas, integraram a equipe do TRE do Acre, o assessor Jurídico e técnico de Informática da Presidência, Josafa da Costa Mendonça, e o técnico de Informática, Silvio Forasteiro Frazão.

 

Matéria produzida e publicada pelo TJPB

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido