CNJ abre inscrições para o 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade
Reconhecimento às iniciativas que promovem ética, inclusão e dignidade no Poder Judiciário
Estão abertas até 7 de março de 2025 as inscrições para a segunda edição do Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação busca reconhecer iniciativas que traduzam os compromissos éticos assumidos pelo Judiciário, valorizando ações transformadoras desenvolvidas por unidades judiciárias, pessoas físicas e entidades do setor.
Interessados podem inscrever mais de uma iniciativa, como autor(a) ou representante de órgão, por meio de formulário eletrônico. Para participar, é necessário comprovar a autoria e demonstrar que a ação está em funcionamento há pelo menos um ano (a contar de 6 de dezembro de 2024). A eficácia e a aplicabilidade prática também são critérios obrigatórios.
O regulamento, definido pela Resolução CNJ n. 513/2023, estabelece quatro categorias para a premiação:
- Responsabilidade Social no Judiciário
- Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
- Inclusão Social e Combate à Discriminação
- Promoção do Trabalho Decente
Os vencedores serão premiados durante a Semana Nacional de Responsabilidade Social, em abril de 2025, em uma cerimônia especial. As práticas selecionadas também serão amplamente divulgadas, inspirando novas iniciativas em todo o país.
Com informações do CNJ