Escola Judiciária Eleitoral e Unama buscam parceria para fomentar a conscientização política
A educação política é um pilar fundamental da democracia

Em uma iniciativa promissora para promover a conscientização política e a formação cidadã, o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Acre, Juiz Leandro Leri Gross, e a Diretora da Universidade da Amazônia (Unama), Tatiana Carbone, reuniram-se, na última quarta-feira, 6, com o objetivo de firmar um Acordo de Cooperação Técnica. O encontro, que ocorreu virtualmente, também contou com a secretária da EJE, Ana Cátia, e objetivou firmar parceria em direção à educação cívica e política no estado.
Durante a reunião, foram discutidos detalhes do acordo, que incluirá realização de atividades de extensão junto à comunidade acadêmica, mediante ações educacionais presenciais e/ou telepresenciais, desenvolvidas pela EJE, voltadas a participação dos discentes nas atividades formativas na área de cidadania por meio de palestras e campanhas, à promoção da conscientização política e projetos correlatos, bem como de apoio logístico aos discentes às eleições, por meio do programa "mesário voluntário", no âmbito da Justiça Eleitoral.
A Diretora da Unama ressaltou o compromisso da universidade com a formação integral dos estudantes e a cidadania responsável: "Acreditamos que a educação vai além da sala de aula. Essa parceria nos permitirá enriquecer a experiência acadêmica dos nossos alunos, preparando-os para serem cidadãos ativos e conscientes", disse Tatiana Carbone.
Por sua vez, o Diretor da EJE, destacou a relevância dessa parceria: "A educação política é um pilar fundamental da democracia. Através dessa colaboração com a Unama, buscamos fortalecer o entendimento dos cidadãos sobre o sistema eleitoral, capacitando-os para participar ativamente do processo democrático", destacou o Juiz Leandro Leri Gross.