TRE-AC: Desembargador Júnior Alberto assina ordem de serviço para instalação de sistema de energia solar fotovoltaica
A expectativa é de que a Usina entre em funcionamento em maio de 2024, e gerará em torno de 45.000,00 kWh/mês
Visando a sustentabilidade, a economia de recursos públicos e a eficiência energética, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Desembargador Júnior Alberto, assinou ontem, 29, a ordem de serviço para a instalação de um moderno sistema de geração de energia solar fotovoltaica na sede da instituição, em Rio Branco.
O projeto abrange a instalação de painéis solares em áreas estratégicas, visando maximizar a captação de energia solar. Além disso, está prevista a integração de tecnologias avançadas de monitoramento e gestão, proporcionando uma eficiente administração do sistema.
O sistema fotovoltaico contemplará 811 módulos solares, cinco inversores, cabeamento e toda infraestrutura para interligação à rede de baixa tensão, que ao ser conectado à rede elétrica do prédio, diminuirá consideravelmente o consumo de energia elétrica gerada a partir de outras fontes.
Com investimento de R$ 1.380.000,00, a expectativa é de que a Usina entre em funcionamento em maio de 2024, e gerará em torno de 45.000,00 kWh/mês. Além da economia financeira, o Tribunal evitará a emissão de CO2, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente.
“A energia gerada pela usina fotovoltaica vai garantir benefícios direto ao meio ambiente. O Tribunal vai utilizar uma fonte natural de energia, limpa e sustentável. Além disso, teremos impacto positivo nos gastos dos recursos públicos com uma boa economia”, ressaltou o Presidente do TRE-AC.