Inspeção de Ciclo 2022, presencial, seguiu rumo à Mesorregião do Vale do Juruá
A ação foi realizada nas cidades de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul
Sob a condução do Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Luís Vitório Camolez, as atividades de Inspeção de Ciclo 2022, fase presencial, foram efetivadas nas cidades de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, sede dos Fóruns Eleitorais das 7ª, 5ª e 4ª Zonas, respectivamente, no período de 06 a 10 deste mês.
Para os procedimentos da inspeção presencial, cujas ações são focadas nas aferições das instalações físicas em geral, bens patrimoniais, quadro de pessoal e público externo, controle de documentos e material de expediente, urnas eletrônicas e outras situações consideradas pertinentes, conforme o Roteiro - CGE - Inspeção de Ciclo do Sistema de Inspeções e Correições – SINCO, o Desembargador-Corregedor contou com a assessoria dos servidores(a) Ronei Gomes, Drielly Sarkis, Cleilton Costa e Altamiro Dantas, todos da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE).
Em Feijó, na 7ª Zona Eleitoral, a equipe da CRE foi recebida pelo Juiz Eleitoral Marcos Rafael Maciel de Souza, o Chefe de Cartório, Igor Guerra Gomes Rangel, e demais servidores(as).
Já na 5ª Zona Eleitoral, que além de Tarauacá abrange o município de Jordão, o Magistrado Titular da Unidade, Juiz Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga, o Chefe de Cartório, Leandro Oliveira de Queiroz, e demais servidores, participaram dos trabalhos.
A 4ª Zona Eleitoral, que também contempla os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, foi a última parada da Corregedoria Regional Eleitoral do Acre, no período, para as atividades de inspeção. Lá, participaram o Juiz Titular, Érik da Fonseca Farhat, a Chefe de Cartório, Erika Talita do Amaral, e demais servidores do Fórum.
Os trabalhos de inspeção fluíram normalmente, sem intercorrências e, da análise dos itens da inspeção, concluiu-se que as Zonas Eleitorais inspecionadas mantêm seus Cartórios organizados, com as atividades em ordem, todavia, necessitando de ajustes apontados nos relatórios, que serão apresentados à Administração do Tribunal para execução das melhorias.