Cartório eleitoral de Feijó realiza vistoria aos locais de votação
Foram vistoriados vinte quatro locais de votação, um total de quinhentos quilômetros percorridos por meio fluvial e terrestre
Na última terça-feira, 21, o cartório da 7ª Zona Eleitoral de Feijó encerrou a primeira vistoria aos locais de votação, conforme cronograma do PROINTE, para as Eleições Gerais de 2022. Foram vistoriados vinte e quatro locais de votação dentre escolas, estaduais e municipais, centro de assistência social e universidade federal. Além disso, foram visitadas todas as nove localidades de difícil acesso (LDA) do município, que ficam nos rios Envira, Paraná do Ouro, Jurupari e também em trecho da rodovia BR-364. Ao todo, foram mais de quinhentos quilômetros percorridos por meio fluvial e terrestre para cumprir 100% do cronograma estabelecido pela Chefia de Cartório, com equipe reduzida e economia de recursos.
Há para as eleições de outubro a alteração do local de votação da escola Hananera – na Aldeia Terra Nova, para o Centro Comunitário localizado na Aldeia Nova Floresta, que irá beneficiar centenas de eleitores indígenas que não mais precisarão sair de sua comunidade de origem para exercer o direito constitucional ao voto.
A Chefia Eleitoral contou com o apoio incondicional dos colaboradores Afranio Cordeiro de Aleixo e Sebastião de Lima e Lima para que o deslocamento de lugares remotos pudesse ocorrer da forma mais segura e eficiente. Assim, a Justiça Eleitoral no Município de Feijó mantém diálogo permanente com outros órgãos parceiros, como a Educação e Saúde Municipais, sem os quais a missão seria muito mais árdua.
Desse modo, a Justiça Eleitoral renova o compromisso de potencializar o oferecimento do pleno exercício aos direitos políticos pelos cidadãos não só na zona urbana como na zona rural, seringais e aldeias indígenas.