Eleitores com mais de 70 anos participam do mutirão de atendimento
A ação será realizada até 4 de maio, último dia para solicitar operações no cadastro eleitoral
Pessoas com mais de 70 anos estão procurando o mutirão de atendimento ao eleitor para regularizar o título para votar nas eleições de outubro e exercer a cidadania. Exemplo disto é o senhor Amando Celestino Cogo, 81 anos, que participou do mutirão de atendimento ao eleitor nesta sexta-feira, 29, para verificar a sua situação perante à Justiça Eleitoral.
“Mesmo sabendo que não sou obrigado, faço questão de votar. É a oportunidade que temos para escolher os nossos governantes e demais parlamentares”, disse o eleitor Amando Cogo.
Esta mesma situação foi relatada pelo eleitor Adailson da Silva, 70 anos, que aproveitou o mutirão de atendimento ao eleitor para verificar a situação do seu título de eleitor e mudar a seção de votação. “Resolvi tudo em cinco minutos. Estou apto a votar em outubro e farei isto perto da minha casa. O TRE está de parabéns. Muito boa a estrutura para nos receber e o atendimento muito rápido”, destacou.
Voto facultativo
De acordo com o artigo 14, parágrafo 1º, da Carta Magna, o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para pessoas maiores de 18 anos, sendo facultativo para analfabetos e maiores de 70 anos, bem como para maiores de 16 e menores de 18 anos.
O mutirão de atendimento ao eleitor será realizado até o dia 4 de maio, inclusive no final de semana, a partir das 8h. Esta ação tem a importante parceria do SESC-AC e da Secretaria Estadual de Saúde.