TRE-AC solicita à prefeitura de Rio Branco ampliação da Alameda Ministro Miguel Ferrante
Será possível a circulação das linhas urbanas de transporte coletivo, facilitando o deslocamento do cidadão até os órgãos localizados na região
O vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Luís Camolez, reuniu-se com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, na última terça-feira, 27. Na oportunidade, o magistrado entregou ao chefe do executivo municipal um ofício solicitando que a prefeitura elabore um projeto contendo croqui, indicação dos custos e o prazo para abertura da Alameda Ministro Miguel Ferrante, no bairro Portal da Amazônia.
Segundo o desembargador Luís Camolez, o objetivo é facilitar o acesso das pessoas aos órgãos localizados na região. “Com isso, nós estaremos criando um benefício social muito grande. Ali temos cinco órgãos diferentes que atendem muitas pessoas, dia-a-dia, e elas têm que descer na BR. Isso é muito complicado, especialmente no período do inverno, pois o cidadão precisa andar um percurso extenso e ficam inseguras”, explicou o vice-presidente e corregedor do TRE-AC.
Assim, com a abertura da Alameda Ministro Miguel Ferrante, tornará possível a circulação das linhas urbanas de transporte coletivo, bem como facilitará o deslocamento do cidadão até os órgãos localizados na região citada.
“Essa indicação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral e pela Justiça é importante, porque, aquela região está sem cobertura no atendimento do transporte coletivo. Ao ampliar a Alameda Ministro Miguel Ferrante a prefeitura vai facilitar muito a vida das pessoas que precisam circular naquela região”, destacou Tião Bocalom.