EJE-AC inicia atividades formativas com comemoração aos 25 anos da urna eletrônica
“A segurança do processo eleitoral” será o tema da palestra que abrirá o ano letivo da Escola, no próximo dia 30

A crise sanitária decorrente da pandemia Covid-19 no Brasil completa um ano e tem operado mudanças significativas no mundo do trabalho e das atividades de educação profissional, deslocando inúmeros agentes públicos e estudantes para o regime de home office e home school.
A Justiça Eleitoral lançou mão de novas tecnologias e métodos de trabalho não só para a continuidade da prestação dos serviços, mas para impulsionar a difusão do conhecimento aos seus integrantes e à sociedade civil.
Para dar continuidade às ações formativas no ano de 2021, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AC), do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), realizará momentos de reflexão crítica sobre matérias sensíveis à democracia e à cidadania.
Temas relevantes como a participação da mulher na política, a segurança do processo eleitoral, acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência, o uso do nome social em documentos públicos e a lei geral de proteção de dados serão apresentados à comunidade durante o primeiro semestre.
Palestra
No próximo dia 30 de março, às 11h (hora local), em “comemoração aos 25 anos da Urna Eletrônica”, a Escola Judiciária Eleitoral apresentará palestra envolvendo “A segurança do processo eleitoral”, ministrada pelo vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Luis Camolez, e pelo secretário de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AC), Cleilton Costa.
Para inscrição, deve ser enviado e-mail à eje@tre-ac.jus.br, contendo nome completo, CPF, lotação do participante e o número do telefone (celular). Na véspera do evento, os inscritos receberão o link para acesso à palestra, que ocorrerá pelo aplicativo Zoom, meio de comunicação virtual que ganhou ainda mais força como ferramenta de educação, aproximação social e de compartilhamento de informações.
Assim, a programação da EJE-AC dará seguimento a uma política de formação e reflexão no campo pessoal e profissional, voltado a estimular nos alunos uma postura de alteridade, humanização, cooperação e concretização de direitos e garantias individuais na Justiça Eleitoral.
Durante o evento será disponibilizado o formulário de presença e avaliação, requisito para certificar os magistrados, servidores e demais participantes. Os eventos serão divulgados junto a outras instituições de formação profissional com disponibilização de vagas adicionais.
Maiores informações podem ser obtidas por meio do e-mail eje@tre-ac.jus.br.