Nova sede do TRE-AC: edificação passa por mais uma vistoria exigida por lei
Vice-presidente e corregedor da Corte acompanhou equipe de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Rio Branco

Em cumprimento a mais uma etapa do conjunto de normas exigidas pela legislação que abrange a construção civil no país, a edificação da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), situada na Alameda Ministro Miguel Ferrante, Portal da Amazônia, foi vistoriada, na manhã desta quinta-feira, 10, por fiscais da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA), da Prefeitura Municipal de Rio Branco.
Mais uma vez, o vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Luis Camolez, esteve presente ao ato de vistoria da SEINFRA, que consiste na etapa de conclusão de outorga do habite-se para a edificação. Na ocasião, o magistrado esteve acompanhado do diretor-geral do TRE, Jonathas Santos, e da equipe de engenharia do Tribunal.
Segurança garantida
Na última semana do mês de maio deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) garantiu, após vistoria e certificado oficial, que todos os sistemas e medidas de segurança contra incêndio e pânico da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre atendem à legislação brasileira que trata o assunto.
Na oportunidade, o comandante-geral do CBMAC, coronel Carlos Batista, afirmou que a nova sede da Justiça Eleitoral no Acre, “é modelo de edificação no Estado”.
Com mais conforto
A nova edificação proporcionará, em breve, mais conforto, segurança e comodidade aos eleitores, magistrados, servidores, advogados e membros do Ministério Público.
De acordo com o projeto, quando concluída, a nova sede do TRE-AC terá dois blocos principais: uma ala térrea que abrigará as atividades do Pleno e uma torre que abrigará as atividades administrativas e jurisdicionais, composta de quatro pavimentos, térreo, subsolo e estacionamento.