Participe da definição das Metas da Justiça Eleitoral para 2022
Pesquisa ficará disponível até o dia 28 de julho deste ano

Em cumprimento à Resolução nº 221, de 10 de maio de 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os 27 Tribunais Regionais Eleitorais promovem, desde a última sexta-feira, 16, consulta pública para ajudar a formular as metas da Justiça Eleitoral para 2022.
Os resultados apurados na pesquisa servirão de base para instituir os princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.
Para garantir um resultado satisfatório, é importante a participação não só de profissionais que atuam na Justiça Eleitoral (servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores e magistradas e magistrados) como também dos parceiros institucionais do TSE e de toda a sociedade.
A consulta pública estará disponível até o dia 28 de julho. São apresentadas três propostas de meta relacionadas à tramitação e julgamento de processos, para as pessoas indicarem se acham relevantes ou não. Também há perguntas sobre temas como a integração aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e transformação digital no Poder Judiciário.