Presidência do TRE-AC prestigia posse da nova administração do TJAC
Para o ato, a desembargadora Denise Bonfim foi designada a saudar a nova cúpula diretiva do Poder Judiciário acreano
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Denise Bonfim, e o vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral acreana, desembargador Luiz Camolez, prestigiaram, na tarde desta sexta-feira,5, a solenidade de posse da desembargadora Waldirene Cordeiro no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), para o biênio 2021-2023.
Na oportunidade, foram empossados, ainda, os desembargadores Roberto Barros e Elcio Mendes, respectivamente, nos cargos de vice-presidente e de corregedor-geral da Justiça.
Para o ato, a desembargadora-presidente do TRE-AC foi designada a saudar a nova cúpula diretiva do Poder Judiciário acreano para os próximos dois anos.
Em seu discurso, a desembargadora Denise Bonfim asseverou que “a magistratura acreana se altiva mais uma vez com a investidura de uma nova direção do Tribunal de Justiça do Estado do Acre”.
Ao saudar a desembargadora Waldirene Cordeiro, pela investidura no cargo de presidente do TJAC, a desembargadora Denise Bonfim destacou o “incontestável conhecimento” e a “vasta experiência”, apostando numa “gestão profícua e exitosa”.
“A tranquilidade dessa minha afirmação repousa em recente e grata oportunidade em que trabalhamos juntas, quando, com maestria, Vossa Excelência conduziu a Corregedoria-Geral da Justiça, durante o Biênio que presidi esta Corte. Sou grata pela sua dedicação e pleno êxito na empreitada. Minha convicção também tem como causa a sua herança familiar, que consiste em sólidos valores de trabalho, dedicação e honestidade. Herança esta que, juntamente com Mâncio Lima Cordeiro, seu digníssimo esposo, todos os dias repassas ao Tom e ao João, seus lindos e amados filhos”, disse.
A desembargadora Denise Bonfim também destacou que durante o biênio 2021-2023, Waldirene Cordeiro capitaneará o Poder Judiciário Acreano ladeada pelos desembargadores Roberto Barros – vice-presidente – e Elcio Mendes – corregedor-geral, magistrados “de ideias inovadoras, que conhecem de perto todas nossas comarcas e carregam vasta experiência em gestão pública”.
A sessão solene de posse teve a participação dos demais desembargadores que compõe a Corte estadual, na modalidade videoconferência, e pode ser acompanhada por representantes dos outros Poderes, magistrados, servidores, familiares, operadores do Direito e pela sociedade em geral, por meio do canal do Tribunal de Justiça no YouTube.