TRE-AC recebe 830 urnas do Amazonas
Esse remanejamento entre os regionais eleitorais faz parte do planejamento de equalização do parque de urnas
Na última segunda-feira, 20, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre recebeu 830 urnas do TRE do Amazonas. Esse remanejamento entre os regionais eleitorais faz parte do planejamento de equalização do parque de urnas.
Das urnas recebidas do Amazonas, 400 são modelo 2010, 150 são modelo 2011 e 280 de 2015. Seguindo o planejamento para o próximo ano, o TRE acreano receberá do Tribunal Superior Eleitoral 1.168 urnas modelo 2020.
Mais moderna, rápida, segura e inclusiva: modelo 2020 da urna eletrônica traz uma série de inovações
Nas Eleições Gerais de 2022, uma boa parte do eleitorado terá a oportunidade de conhecer a mais nova versão da urna eletrônica, a primeira a ter uma aparência diferente desde que foi criada. A UE2020 contará com uma série de possibilidades de acessibilidade e segurança, que, além de garantir uma proteção ainda maior ao sigilo e à integridade do voto, também abrirá caminho para que o exercício do direito constitucional ao sufrágio esteja ao alcance de todas e de todos.
Embora a UE2020 e os demais modelos tenham aparências diferentes, todos são urnas eletrônicas oficiais da Justiça Eleitoral e apresentam os requisitos de segurança e legitimidade para receber e apurar com fidedignidade a manifestação da vontade popular expressada por meio do voto.