Presidente do TRE reúne-se com secretário do TCU
Os representantes do TCU fizeram uma visita de cortesia ao atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral e destacaram o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 17, com o secretário do Tribunal de Contas da União no Acre, Jorge Luiz, e o auditor do TCU, Michel Bandeira.
Os representantes do TCU fizeram uma visita de cortesia ao atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral e destacaram o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, que pretende levar conhecimento aos gestores e orientá-los na promoção de uma administração pública com elevados padrões de integridade.
Segundo o secretário do TCU no Acre, Jorge Luiz, o objetivo é reduzir os níveis de fraude e corrupção. “Por meio de uma plataforma, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades de órgão”, explicou.
O presidente do TRE elogiou a iniciativa do TCU agradecendo a visita institucional. “Agradeço a visita de vocês e a disponibilidade em conversarmos sobre programas de interesse de toda a sociedade, como é o caso do combate à corrupção. Esta ação vai consolidar ainda mais a credibilidade da justiça eleitoral, especialmente quanto à legalidade, transparência e segurança dos nossos processos, que são pilares da Administração do Tribunal”, destacou o desembargador Francisco Djalma.