Prazo para emissão e regularização do título de eleitor termina hoje, 6 de maio
Neste último dia, o cidadão poderá requerer esses serviços por e-mail, até as 21h59 (horário do Acre)
Hoje, 6 de maio, é o último dia para que os cidadãos brasileiros solicitem a emissão do título de eleitor ou alterações cadastrais e regularizem sua situação junto à Justiça Eleitoral para estejam aptos a votar nas Eleições Municipais de 2020.
Até 23h59 (horário de Brasília) desta quarta-feira será possível a realização desses serviços pela internet (via Título Net), tendo em vista a impossibilidade do atendimento presencial nos cartórios eleitorais em razão da pandemia do novo coronavírus.
Com o Atendimento Título Net, o cidadão tem garantido o direito ao voto sem a necessidade de ir ao Cartório, desde que cumpridas as exigências e orientações constantes da Resolução TRE-AC nº. 1.751/2020. Para fins de comprovação da validade do requerimento, deverão ser anexadas as imagens dos seguintes documentos:
I - frente e verso do documento oficial de identificação, com foto;
II - comprovante de residência;
III - fotografia do requerente, em estilo selfie, exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, encaminhado de acordo com o inciso I;
IV - certificado de quitação do serviço militar, somente para as hipóteses de primeiro título, sendo o alistando do sexo masculino, nascido entre 1975 e 2001.
Ainda segundo a resolução do TRE-AC, neste último dia do prazo (06/05/2020), o interessado poderá requerer os serviços de emissão do título de eleitor ou alterações cadastrais por e-mail individualizado, a ser encaminhado ao endereço eletrônico da zona eleitoral (ZE) de seu domicilio, contendo Formulário RAE (Requerimento de Alistamento Eleitoral), disponível na internet, bem como os documentos exigidos no Atendimento Título Net.
As dúvidas do eleitor podem ser esclarecidas pelo número 0800 649 9218.
Confira os endereços das ZEs no Acre
1ª Zona: Parte de Rio Branco e Porto Acre
2ª Zona: Xapuri (sede) e Capixaba
3ª Zona: Sena Madureira (sede), Manoel Urbano e Santa Rosa
4ª Zona: Cruzeiro do Sul (sede), Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter
5ª Zona: Tarauacá (sede) e Jordão
6ª Zona: Brasiléia (sede), Epitaciolândia e Assis Brasil
7ª Zona: Feijó
8ª Zona: Senador Guiomard (sede), Acrelândia, Plácido de Castro e Vila Campinas
9ª Zona: Parte de Rio Branco e Bujari