Membros do TRE-AC recebem medalha da PMAC por relevantes serviços prestados à causa pública
Medalhas do mérito “Plácido de Castro” foram concedidas à diversas autoridades do Estado

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na manhã desta terça-feira, 4, solenidade de formatura de 137 oficiais e praças, e concessão de medalhas do mérito “Plácido de Castro” a autoridades do Estado.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari e o juiz auxiliar da propaganda, desembargador Samoel Evangelista foram condecorados com a medalha pelos relevantes serviços prestados à causa pública.
“Essa é a primeira medalha que recebo do Estado e para mim é uma grande honra poder ser reconhecida por essa corporação que tanto admiro”, destacou a presidente, que no âmbito do Judiciário já foi homenageada com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral.
O desembargador Samoel Evangelista agradeceu à corporação pela honraria e disse que tem a Polícia Militar do Acre em seu mais elevado conceito, por toda a trajetória baseada em servir à sociedade e de combater a criminalidade.
A comenda foi entregue aos homenageados pelo governador do Estado, Tião Viana e pelo comandante-geral da PMAC, coronel Marcus Kimpara. Para o comandante-geral, os agraciados são “heróis da sociedade” ao se somarem à missão da Polícia Militar, na preservação da segurança em todo o Estado.
Também foram agraciados a prefeita de Rio Branco Socorro Neri, a procuradora de Justiça, Gilcely Evangelista, o controlador geral do Estado Giordano Simplício, o procurador do Estado, Andrey Holanda, a reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Margarida de Aquino, o chefe da assessoria jurídica da PMAC, tenente-coronel Luciano Dias, o chefe e subchefe do gabinete militar, tenentes-coronéis Jefferson Ruiz e Flávio Inácio, respectivamente, e o diretor administrativo da Policlínica da PMAC, tenente-coronel Denilson Lopes.