Juízes federais tomam posse no TRE-AC
Os juízes federais Herley da Luz Brasil e José Geraldo Amaral Fonseca Júnior tomaram posse nos cargos de Membro Titular e Membro Substituto da Classe de Juiz Federal
Os juízes federais Herley da Luz Brasil e José Geraldo Amaral Fonseca Júnior tomaram posse nos cargos de Membro Titular e Membro Substituto da Classe de Juiz Federal do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), respectivamente, na tarde desta quinta-feira, 13.
A posse do titular ocorreu em sessão solene no plenário do Tribunal. O juiz substituto tomou posse no gabinete da Presidência do TRE-AC. Os dois atos foram conduzidos pela presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari.
Designado para fazer o discurso de saudação de boas-vindas em nome dos membros da Corte Eleitoral, o juiz-membro Armando Dantas Júnior disse que a biografia do titular demonstra o quanto ele tem a contribuir com a Justiça Eleitoral. “Nossas expectativas, como não poderiam deixar de ser, são as melhores possíveis. Vossa excelência demonstra ser um magistrado objetivo, firme e equilibrado. Esses atributos garantem a liberdade do voto e o exercício pleno da democracia”, destacou.
Em complemento às palavras do magistrado, o vice-presidente do Tribunal, desembargador Elcio Mendes, desejou boas-vindas ao juiz titular e ao substituto, que acompanhou a sessão solene de posse. “Que Deus abençoe a nobre missão de vocês na Justiça Federal e agora aqui, no Tribunal Regional Eleitoral do Acre”, salientou.
Em breves palavras, o juiz titular disse que é uma honra compor o TRE-AC ao lado de magistrados e juristas tão experientes. “Espero corresponder às expectativas de vossas excelências com a minha atuação. A jurisdição eleitoral protege e desenha a legitimidade do exercício político, garantindo que a vontade do povo, fundamento do poder, seja expressa com liberdade. Vive o Brasil a urgência e o combate intenso contra todas as formas de corrupção. Ter oportunidade de contribuir para esse momento de renovação é um desafio que me honra”, enfatizou.
Antes de encerrar a sessão solene de posse, a presidente do Tribunal destacou que conta com o apoio de todos os membros para que a justiça seja distribuída a todos, de forma igual. “Que continuemos juntos trilhando os caminhos corretos para a distribuição da justiça, com o coração cheio de esperança e paz, desejando prosperidade ao nosso país e ao nosso Estado”, finalizou.