Servidora aposentada Maria Vanda será homenageada com Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral
Servidora aposentada Maria Vanda será homenageada com Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral
Na semana em que se comemorou o Dia do Servidor Público, a Corte Eleitoral do Acre julgou o processo que indica a outorga da Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre à servidora aposentada Maria Vanda de Araújo, a qual prestou relevantes serviços ao TRE-AC por aproximadamente 32 anos.
O processo foi levado à julgamento no último dia 26 e teve como relatora a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari. No relatório, a presidente esclarece que a indicação foi proposta pelo diretor-geral da Secretaria, o qual destacou, em sua proposição, que a história da servidora se confunde com a do próprio Tribunal.
“De fato, a Dona Vanda, por todos conhecida e reconhecida, auxiliou esta Justiça especializada durante longos anos, com fibra e disposição, e merece, por toda essa dedicação, receber a distinção honorífica aventada na proposição do diretor-geral, que retrata, como já dito, os anseios e o desejo de todos os servidores da Justiça Eleitoral”, enfatizou a presidente.
Para a magistrada é importante evidenciar que a servidora, assim como os demais servidores que atuam ou já atuaram no Tribunal, são a força fundamental que faz do órgão um exemplo na prestação de serviços públicos, com papel destacado na garantia dos mais relevantes direitos de democracia.
A proposta de reconhecimento à servidora aposentada foi aceita pelos demais membros da Corte, que votaram a favor da concessão do título honorífico.