TRE cede sistema de votação para projeto “Voto não se compra, se conquista”

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) cederá, a título de empréstimo, o sistema eletrônico de votação para a realização das eleições do projeto “Voto não se compra, se conquista”, elaborado pela Fundação Bradesco em Rio Branco.
De acordo com a direção de ensino da Fundação Bradesco, o objetivo do projeto é conscientizar toda a comunidade escolar sobre a importância do voto consciente, além de promover, junto aos alunos, a possibilidade de experimentar a seriedade na qual se deve vivenciar um processo eleitoral democrático.
A eleição é fictícia e os eleitores e candidatos são os próprios estudantes. Com um total de 47 candidatos e 173 eleitores estudantes, a eleição ocorrerá na quarta-feira, 30, das 14 às 17 horas, nas dependências na Fundação Bradesco, quando serão “eleitos” representantes para os cargos de deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente.
O TRE-AC destinará ao projeto duas urnas eletrônicas, uma para votação e outra para contingência. Os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE, Arilton Oliveira e Ilis Sandro, prestarão suporte técnico à seção eleitoral que será instalada neste dia.