Desembargador Roberto Barros assume a vice-presidência do TRE-AC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu posse nesta terça-feira, 29, ao desembargador Roberto Barros como membro efetivo da classe de desembargador e vice-presidente para o biênio 2011/2013.
A posse ocorreu em sessão solene no plenário do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com a presença do presidente do TJAC, desembargador Adair Longuini, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, Florindo Poersch, e de servidores do TJAC e do TRE-AC.
Conduzido pelos juízes Júnior Alberto Ribeiro e Roberto Carlos Oliveira à frente da bancada da Corte, o novo membro efetivo do TRE-AC prestou compromisso com o seu cargo diante de todos os presentes.
O juiz José Augusto Fontes, designado para saudar o empossado em nome da Corte, desejou boas-vindas ao desembargador. “Seja bem-vindo, desembargador. Aqui, lidamos com as escolhas e expectativas do eleitorado, quanto aos seus representantes em dois Poderes da República, o Legislativo e o Executivo. Lidamos com a expressão da soberania popular”, destacou.
Em sua palavra, o vice-presidente empossado disse que é muito grato a Deus pelo seu ingresso na magistratura e que já considera marcante a sua vinda para o TRE-AC. “Me sinto feliz e acolhido por estar aqui compondo esta Corte. Estou pronto para este desafio, pois me sinto integralmente comprometido com a magistratura”, reforçou.
Desembargador assume a Corregedoria Regional Eleitoral
Após a posse, o presidente do TRE-AC declarou aberta a eleição para corregedor regional eleitoral, vago desde a saída do juiz Marcelo Bassetto, que completou biênio no dia 17 de outubro. Por unanimidade, o nome do desembargador Roberto Barros foi escolhido para o biênio 2011/2013.
Juiz Glenn Kelson é eleito diretor da EJE
Encerrada a sessão solene e aberta a sessão ordinária desta terça-feira, foi dado início à votação para eleição do novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Escolhido para a vaga, o juiz Glenn Kelson assume no biênio 2011/2013.